SLMANDIC de Araras abre novo edital voltado à seleção de docentes para o curso de Medicina
17 de fevereiro de 2021
SLMANDIC mantém nota máxima no IGC!
12 de maio de 2021

Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras 2021 traz vestibular totalmente on-line

Curso oferece 16 bolsas integrais; Programa Mais Médicos assegura bônus na nota para candidatos de municípios da região

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021 para a graduação em Medicina, com início no segundo semestre deste ano. Nesta edição, em função da continuidade da pandemia do coronavírus, o processo será totalmente on-line.

No total, serão disponibilizadas 169 vagas para o curso de Medicina, das quais 143 são destinadas a candidatos não bolsistas, 16 destinadas a alunos bolsistas integrais, e 10 destinadas também a candidatos não bolsistas, mas que desejem concorrer pela nota obtida no IB –  International Baccalaureate, dos últimos 5 anos. Nesta opção, não haverá necessidade de realização da prova on-line. Para isso, basta apresentar os documentos contemplados no Artigo 6º do Edital: https://slmandicararas.edu.br/vestibular-medicina-araras/.

A avaliação será composta pelas notas obtidas nas 30 (trinta) questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final.

A prova será realizada no dia 27 de junho de 2021, no período das 14h00 às 17h00 (horário de Brasília). O link da prova (redação e itens de múltipla escolha) será disponibilizado na área do candidato 24h antes do início do processo seletivo.

Alinhada com as determinações do Programa Mais Médicos, a Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras atribuirá aos candidatos bolsistas residentes nas cidades de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal, um bônus de 10% calculado a partir da nota final, por serem as cidades da região que assinaram o termo de cooperação.

“Neste momento em que ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus, entendemos que a melhor solução – e que tem dado certo –, é realizar novamente o vestibular no formato on-line, conforme fizemos ano passado, garantindo a segurança para os estudantes”, afirma o diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira.