RESULTADOS VESTIBULAR

DE MEDICINA ARARAS 2023

CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS

Enem - NÃO BOLSISTAS

(Publicado em 05/06)

Prova Presencial - NÃO BOLSISTAS

(Publicado em 06/06)

BOLSISTAS

(Publicado em 07/06)


Confira o resultado final do Vestibular de Medicina 2023 Faculdade São Leopoldo Mandic Araras - Candidatos Projeto Criança Esperança

EDITAL DE RESULTADO FINAL LISTA DE APROVADOS

FIQUE POR DENTRO!

CONFIRA ABAIXO O GABARITO PRELIMINAR E OS ESPELHOS DAS PROVAS

GABARITO PRELIMINAR
ESPELHO DE PROVA - VERSÃO 1
ESPELHO DE PROVA - VERSÃO 2
ESPELHO DE PROVA - VERSÃO 3
ESPELHO DE PROVA - VERSÃO 4

LEIA O EDITAL PARA SABER TUDO SOBRE O VESTIBULAR DE MEDICINA 2023

Já fez sua inscrição? Faça seu login INSCREVA-SE - VESTIBULAR LIMEIRA

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ANÁLISE CONDIÇÕES ESPECIAIS - PNE (RETIFICAÇÃO)


Compare e escolha a melhor faculdade de medicina com nota máxima no MEC:


Mais de 9 mil horas-aulas de curso, com matriz curricular única, unindo o melhor do ensino tradicional, metodologias ativas e ensino baseado em evidências


Sem taxas de rematrículas semestrais (apenas taxa inicial)


Sem aumento de preço para o internato (apenas possível ajuste anual pelo IPCA)


Proximidade e acolhimento de verdade pela diretoria, coordenação e corpo docente


Prática clínica, desde o primeiro ano, em hospital próprio, contando ainda com mais 12 hospitais conveniados


Segurança e qualidade de vida garantida em uma das cidades mais seguras do Brasil, perto do aeroporto de Viracopos-Campinas-SP


Escolha a Mandic

EDITAIS

Dúvidas sobre o Vestibular? Informe-se pela fonte. No edital e no manual do candidato, você vai encontrar todos os detalhes que precisa sobre o Vestibular de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Araras. Não deixe de ler com atenção estes dois documentos e consulte-os sempre que estiver com alguma dúvida sobre o processo seletivo.

Manual do Candidato Edital Normativo do Vestibular 2023 Extrato do Edital do Vestibular publicado no DOU

PROVA PRESENCIAL EM 3 CIDADES

Por que a Mandic é a melhor opção? 

Segurança


Araras conta com uma segurança ativa, sendo reconhecida por ser uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo. 

Proximidade


Na unidade de Araras, damos todo o suporte necessário ao aluno, que tem mais proximidade com o professor, além de acompanhamento e apoio psicológico durante o curso. 

Qualidade de vida


A cidade possui um sistema de saúde de referência para toda região. Araras é um município com uma ótima estrutura e excelente qualidade de vida!

Acolhimento


Queremos que você se sinta acolhido, por isso, oferecemos uma rede de apoio aos nossos estudantes, que possuem todo o suporte da coordenação, professores, colaboradores e dos veteranos.

Hospital Próprio


É dirigido e coordenado pela estrutura acadêmica, administrativa e gerencial da Mandic. Desde o primeiro ano, os alunos atuam ativamente no Hospital, com o objetivo de realizar um atendimento mais humanizado.  

Estrutura diferenciada


O prédio possui arquitetura moderna com laboratórios de especialidades, salas de aula climatizadas e com recursos multimídias, auditório, biblioteca, clínicas odontológicas, cantina, sala de descanso, restaurante, quadras poliesportivas e academia.

Serviços voltados para a sociedade e o seu futuro 

Confira os diferenciais da Faculdade São Leopoldo Mandic Araras:

Atividades sociais


Nossos estudantes participam de ações de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico gratuito às populações ribeirinhas.

Corpo docente de referência


 Nossos professores são mestres e doutores, que atuam nos principais hospitais do país e destacam-se nas carreiras acadêmica e profissional.

Ecossistema Mandic


Estrutura completa para o desenvolvimento e treinamento de habilidades médicas dentro de um dos maiores e mais modernos ecossistemas de saúde do Brasil. 

Simulação realística


Preparamos nossos estudantes para vivenciarem situações de rotina e de emergência nos laboratórios de simulação robótica com robôs tecnológicos de alta fidelidade.

Atendimento desde o primeiro semestre


O contato antecipado com o paciente permite que o estudante vivencie a Medicina desde o início, favorecendo o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias ao exercício profissional.

Apoio à saúde mental


Com um núcleo de apoio psicopedagógico extremamente capacitado, oferecemos suporte pedagógico e psicológico aos nossos estudantes ao longo de todo o curso.

Unidades de atendimento conveniadas


Além do hospital-escola, a Faculdade possui parcerias com outros hospitais públicos e privados e Unidades Básicas de Atendimento da região para atuação dos estudantes.

O seu futuro tem metodologia inovadora

Construa seu aprendizado com um currículo que conecta múltiplas estratégias educacionais, seguindo diretrizes nacionais e internacionais. 

 

Aprenda com um corpo docente com experiência clínica e reconhecimento no meio científico e se transforme em um profissional da saúde competente e humano, comprometido com a qualidade de vida das pessoas.  


Nível internacional de qualidade de ensino no interior de São Paulo!

QUERO ESTUDAR NA MANDIC

O futuro é das startups

Mandic Health Innovation Hub

 

Descubra seu lado empreendedor num espaço que estimula a inovação e o empreendedorismo, gerando valor e conexões de impacto na saúde do Brasil.

Explore a medicina do futuro com tecnologia de última geração:


• Laboratório de técnica cirúrgica e robótica mais completo do Brasil


• Laboratório de anatomia com peças anatômicas reais, mesa de dissecção digital 3D e monitores individuais de transmissão


• Convênios com hospitais da região, totalizando mais de 1.600 leitos disponíveis aos alunos

QUERO ESTUDAR NA MANDIC

Conheça a cidade de Araras

Provavelmente você encontrará, em sua turma, colegas de todos os cantos do Brasil: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste, Sul... Tem um pouco de tudo por aqui na MANDIC ARARAS!


Logo, é bastante comum que os alunos precisem de um tempinho para se adaptarem ao município.


Araras, popularmente chamada de “cidade das árvores”, está localizada no interior de São Paulo, atualmente com 131.057 habitantes. 

Por que morar em Araras? 

Segurança: Araras tem um dos melhores índices de segurança do Brasil. A cidade está em 13º lugar no ranking Connected Smart Cities-2018 (Urban Systems), entre os 30 municípios mais seguros do país.

Tranquilidade: com pouco mais de 130 mil habitantes, é uma cidade ideal para estudar e viver com tranquilidade durante todos os anos do curso de Medicina.

Lazer: diversas opções de lazer, como: cinema, teatro, Parque Ecológico e Cultural e o Lago de Araras.

Fácil acesso: Araras está próxima à região de Campinas, possuindo fácil acesso. Além disso, a cidade possui bons hotéis e flats, com diversos serviços ao redor, como restaurantes, padarias, farmácias e supermercados.

Cidade em expansão: Em plena expansão e desenvolvimento, a cidade vem crescendo consideravelmente, mantendo as características de uma típica cidade pequena, indicada como um dos melhores municípios do interior do estado de São Paulo para se viver. 

Complexo de Hospitais

e Unidades de Saúde


Temos parceria com hospitais e Unidades Básicas de Saúde da região. 

Hospital próprio


Possuímos hospital próprio, assim como laboratórios de simulação com robôs de alta fidelidade, que preparam os estudantes para situações de emergência. 

CEREN


Ao longo do curso, os alunos participam de atividades dentro do Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica (CEREN).



PERGUNTAS FREQUENTES

#1 - QUAIS OS CRITÉRIOS DE INGRESSO NO VESTIBULAR DE MEDICINA?

Modalidade não bolsistas (vestibular presencial): Interessados concluintes de qualquer das modalidades do ensino médio podem concorrer no processo seletivo, sem necessidade de envio de documentos, exceto quando for necessário o envio de laudo médico para a comprovação de alguma necessidade especial.

Modalidade Bolsistas: As bolsas de estudo serão concedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal não exceda o valor de até 3,0 (três) salários-mínimos por membro da família, sem prejuízo do atendimento de outros requisitos previstos no Manual do Candidato (disponíveis em www.slmandicararas.com.br).

 

Modalidade ENEM: A seleção compreenderá a análise do ano e das notas indicadas pelo (a) candidato (a), obtidas no ENEM, prevalecendo a nota do (a) candidato (a) melhor classificado (a) na seleção de acordo com o estabelecido. São aceitas notas do ENEM de edições de 2010 a 2022 (exceto treineiro), sendo desclassificado do Processo, o candidato que tiver obtido nota 0,00 (zero) na Redação.


Modalidade IB: Apresentar pontuação total igual ou superior a 32 (trinta e dois) pontos, considerando, inclusive, a pontuação bônus; e pontuação em português como língua materna igual ou superior a 05 (cinco) ou português como língua estrangeira “high level” igual ou superior a 06 (seis)


Modalidade ABITUR: Apresentar pontuação igual ou inferior a 2,7 (dois vírgulas sete) pontos [quanto menor a nota, melhor o resultado do (a) candidato (a); e certificação de proficiência em língua portuguesa no ABITUR (C1 ou C2).


#2 - COMO FUNCIONARÁ A AVALIAÇÃO PRESENCIAL?

O vestibular consistirá na avaliação de conhecimentos (competências) comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio e será composto de 1(uma) prova objetiva e 1 (uma) redação.


A prova objetiva conta com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas cada e a redação, de caráter classificatório e eliminatório, deverá ser redigida por meio da elaboração de um texto dissertativo-argumentativo a partir de um tema com suporte de textos auxiliares.


#3 - COMO SERÁ A PROVA PRESENCIAL E A REDAÇÃO?

A prova objetiva é composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha e uma redação, que deverá ser redigida por meio da elaboração de um texto dissertativo-argumentativo.


#4 - QUANDO SERÁ REALIZADA A AVALIAÇÃO PRESENCIAL?

A prova terá início às 13h00 e término às 17h00 (horário de Brasília). Prova com duração de 4 (quatro) horas. Confira todos os critérios para a realização da prova no manual do candidato.


#5 - MÉTODOS DE INGRESSO AO VESTIBULAR?

Há algumas modalidades de ingresso para o vestibular de 2023:

Não bolsistas: Prova presencial/ ENEM/ IB/ ABITUR;

Bolsista: Prova presencial.

#6 - QUANTAS VAGAS SÃO OFERECIDAS PARA O CURSO DE MEDICINA?

São disponibilizadas 169 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Não bolsistas: 130 vagas

Bolsistas integrais: 16 vagas


ENEM: 11 vagas

Candidatos IB: 5 vagas

Candidatos ABITUR: 5 vagas


PROJETO CRIANÇA ESPERANÇA: 2 vagas

 

OBS: Caso o Ministério da Educação autorize a abertura de vagas adicionais para o Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Araras, estas poderão ser preenchidas por candidatos que se inscreveram e foram classificados no processo seletivo tratado neste edital, desde que o calendário letivo permita a convocação de novos candidatos.


#7 - HÁ DESCONTOS PARA PAGAMENTOS ANTECIPADOS?

Sim. A instituição oferece desconto de 3% para pagamentos semestrais antecipados, de 4% para pagamentos anuais antecipados e de 7% para o pagamento do curso total antecipado.


#8 - QUAL É O VALOR DAS MENSALIDADES DO CURSO DE MEDICINA?

A mensalidade para o curso de Medicina é R$ 13.513,00.

Ao longo da Graduação, os reajustes anuais são baseados apenas no IPCA acumulado do período, então mesmo no Internato o aluno não sofre de reajuste anual acima da inflação em sua mensalidade. 


#9 - A FACULDADE MANDIC ARARAS DISPONIBILIZA BOLSAS DO PROUNI, FIES OU SIMILARES?

A Mandic Araras não possui convênios para a oferta de bolsas do PROUNI, FIES ou similares.


#10 - QUANDO INICIAM AS AULAS?

O início das aulas acontecerá no dia 01 de agosto de 2023.


#11 - ONDE ENCONTRO O EDITAL E MANUAL DO CANDIDATO?

O Edital e Manual do Candidato ficam disponíveis no site da Mandic Araras: https://slmandicararas.edu.br/  


#12 - COMO FAÇO PARA CONHECER A FACULDADE?

Você pode entrar em contato com a equipe do Vestibular para agendamento através do WhatsApp: (19) 3211-3615.

As visitas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira pela equipe e devem ser agendadas com, pelo menos, um dia de antecedência.  


#13 - CANAIS DE CONTATO

Há uma equipe de atendimento ao Vestibular de plantão, exclusivamente para atender às suas dúvidas!

O contato pode ser feito por diversos canais:

WhatsApp: (19) 3211-3615

Telefone: 0800 941 7 941 (opção 1 da URA) 

E-mail: vestibular@slmandicararas.edu.br

Foi criado também um grupo de WhatsApp para solucionar dúvidas sobre o nosso curso e mostrar como é a vida de um estudante de Medicina da Mandic Araras! 

Acesse através do link: https://chat.whatsapp.com/J8n2IazAWCB0qakBYWipMH