Graduação em Medicina

Faculdade São Leopoldo Mandic Araras (SLMANDIC Araras) oferece um curso de graduação em MEDICINA, colocando à disposição dos alunos, professores qualificados e experientes, dentro de uma infraestrutura completa, que facilita e incentiva o aprendizado.

A proposta é fundamentada na formação geral do médico generalista humanizado e ético, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender nos níveis primários e secundários nos sistemas público e privado da área da Saúde.

São Leopoldo Mandic Araras busca aprimorar o aprendizado de forma permanente. Por isso, a proposta de ensino médico é diferenciada e apresenta um currículo moderno, atendendo plenamente às Diretrizes Curriculares Nacionais, além de um corpo docente altamente qualificado, com ampla experiência acadêmica e profissional.

As estratégias de ensino adotadas pela Instituição possibilitam ao aluno desenvolver as habilidades necessárias ao exercício profissional.

O contato com pacientes em hospitais conveniados e Unidades Básicas de Saúde desde o primeiro semestre do curso contribui para este aprendizado, pois dá a chance do estudante vivenciar, na prática, como é a realidade do sistema público de saúde.

Tecnologia no aprendizado

A Instituição também oferece aos alunos, um Centro de Simulação Realística, com robôs de alta fidelidade, cujo objetivo é proporcionar experiências bem próximas da realidade, promovendo situações de casos clínicos que os alunos enfrentarão em sua vida profissional. É a tecnologia auxiliando no aprendizado.

A SLMANDIC de Araras também disponibiliza um moderno laboratório de Anatomia, com peças anatômicas reais, e um Laboratório de Habilidades Médicas e Técnicas Cirúrgicas, que promovem experiências práticas na graduação, desde o início do curso.

A Instituição já fechou convênios e parcerias com hospitais de Araras e região, para antecipar a interação do aluno e paciente. São mais de mil leitos à disposição dos alunos.

Hospital São Leopoldo Mandic

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras possui hospital-escola próprio, o Hospital São Leopoldo Mandic de Araras. Ele faz parte da rede de hospitais conveniados, onde os estudantes de Medicina desenvolvem a relação médico-paciente, do 1º semestre ao internato, por meio das atividades de atenção primária à saúde do curso, passando por diversas especialidades, como: Psiquiatria, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral e Medicina de Família e Comunidade.

Em 2022, o Hospital São Leopoldo Mandic introduziu em seu portfólio de atividades um ambulatório de oftalmologia e também iniciou a construção de seu novo centro cirúrgico.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL 

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras possui um dos currículos mais contemporâneos entre as faculdades do país, promovendo a versatilidade exigida dos médicos. Por isso, ao se formar na SLMANDIC de Araras, você estará preparado para atuar nas diferentes áreas, sendo essas: na promoção da saúde, na prevenção e no tratamento de doenças, na pesquisa clínica e em laboratórios, na docência, na gestão de serviços de saúde e na gerência de atividades empresariais.

Diferenciais

Hospital-escola

Possuímos hospital-escola próprio, o Hospital São Leopoldo Mandic de Araras, onde os estudantes desenvolvem a relação médico-paciente, do 1º semestre ao internato.

Alta Tecnologia

A São Leopoldo Mandic Araras investe em diversas tecnologias de aprendizado para garantir que os alunos, além de bem-formados, estejam familiarizados com as inovações aplicadas nos grandes centros de saúde mundiais.

Parcerias e Estágios

A Faculdade possui diversas parcerias com hospitais e municípios do estado de SP, permitindo com que o estudante tenha uma visão mais ampla dos serviços de saúde e das especialidades, muito importante para a formação em Medicina.

Biblioteca Virtual

Além de um acervo físico, a SLMANDIC-Araras também oferece uma biblioteca virtual, com artigos, e-books e consulta em bases de pesquisas do mundo inteiro.

Aulas de Inglês no Currículo

Durante o curso, são dadas aulas de inglês, com o intuito de promover a participação do aluno em congressos internacionais, projetos e artigos científicos

Grade e Corpo Docente Diferenciado

Aprenda com Professores Mestres e Doutores, que atuam nos principais hospitais do País e se destacam na carreira acadêmica e profissional.

Centro de Simulação

Laboratórios para simulação em robôs, preparando para vivenciar situações de emergência e de óbitos.

Intercâmbio Internacional

A Faculdade facilita e viabiliza intercâmbios com diversas Instituições de Ensino do exterior.

Duração do
Curso de Medicina
6 ANOS

Período do
Curso de Medicina
INTEGRAL

Conheça algumas razões para estudar na São Leopoldo Mandic de Araras:

✓ Acesso aos Hospitais e UBS desde o primeiro ano de aula.
Contato com pacientes desde o início do curso.
 Convênios com Hospitais de Araras e região (Santa Casa de Araras, Leme e Pirassununga).
✓ Laboratórios completos de Anatomia, Simulação, Técnicas Cirúrgicas e Habilidades Médicas.
Professores altamente capacitados à disposição dos alunos para discussão de conteúdo e aulas de plantão.
Participação dos alunos em atividades junto à comunidade.
Aulas de inglês na matriz curricular.
✓ Biblioteca completa com acervo físico e digital.
✓ Bolsa integral SLMANDIC de Araras (destinada a alunos com renda familiar per capita de três salários mínimos)

Documentos Regulatórios

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X