Inscrição do pesquisador na Plataforma Brasil

Para inscrição nesta Plataforma, o pesquisador e demais assistentes vinculados à pesquisa, deverão preencher as informações solicitadas no link abaixo. Para tanto, é necessário que se tenha em mãos:

Link Plataforma Brasil

1. Número do CPF;
  2. Curriculum Vitae do Pesquisador em formato (doc, docx ou pdf) ou endereço eletrônico do currículo na Plataforma Lattes;
  3. Documento com foto digitalizado (carteira de identidade, identidade profissional, carteira de motorista, passaporte, carteira de estrangeiro, em formato jpg ou pdf) ou o endereço eletrônico do Curriculum Lattes (http://lattes.cnpq.br/);
  4. Conta de e-mail pessoal.

Considera-se Pesquisador os alunos de pós-graduação e professores, dentre outros profissionais graduados, que irão efetivamente executar a pesquisa. Assistente é a pessoa que visualiza e auxilia no preenchimento do processo de submissão e acompanhamento do projeto de pesquisa, bem como participa da pesquisa no decorrer do seu desenvolvimento. Para fins de acompanhamento dos protocolos, o orientador do trabalho deverá entrar como assistente nas pesquisas de seus orientados. Os alunos de graduação serão obrigatoriamente assistentes e seus orientadores, os pesquisadores responsáveis.