Infraestrutura

Conheça a nova SLMANDIC Araras

Uma nova faculdade para você

A melhor estrutura universitária para Medicina

CLIQUE PARA AMPLIAR

CLIQUE PARA AMPLIAR

LABORATÓRIO DE ANATOMIA

No laboratório de Anatomia, os alunos contam com peças anatômicas humanas e sintéticas para estudo. Uma mesa 3D de dissecção virtual, para diagnóstico e treinamento cirúrgico, exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano. Há ainda uma sala de armazenamento de peças anatômicas, cubas para armazenamento de materiais humanos, sala de modelos plásticos, ossário e sala de dissecação.
A sala de estudos conta com mesas de inox e monitores de alta definição em cada mesa, que possibilitam aos alunos assistirem simultaneamente as explicações dos professores.


LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO - Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO

O Laboratório de Habilidades dispõe de equipamentos para procedimentos de emergências médicas, suporte básico e avançado de vida e modelos sintéticos para estudos. O robô Resusci Anne Simulator possibilita o treinamento em cuidados emergenciais em ambientes pré-hospitalares e hospitalares.

LABORATÓRIO DE TÉCNICAS CIRÚRGICAS - Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

LABORATÓRIO DE TÉCNICAS CIRÚRGICAS

O Laboratório de Técnicas Cirúrgicas é equipado com mesas de inox cirúrgicas. Cada uma delas possui um monitor de alta definição com mecanismo de transmissão simultânea de informações e/ou vídeos a partir da mesa do docente da aula.

Há modelos e simuladores de alta tecnologia que compõem parte das atividades do laboratório denominadas Dry lab, juntamente com procedimentos cirúrgicos in vivo, compondo a outra parte de atividades denominadas Wet lab. Os alunos da São Leopoldo Mandic de Araras desfrutam de amplo espaço e estrutura comparável à de centros internacionais para o desenvolvimento de habilidades cirúrgicas

LABORATÓRIO MULDISCIPLINAR - Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR

O Laboratório Multidisciplinar pode ser usado para aulas e provas práticas de Microbiologia, Histologia, Parasitologia, Fisiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Molecular e Genética Básica. Há monitores de alta resolução e dezenas de microscópios, além de capela de fluxo laminar, estufa bacteriológica, centrífugas, balança, agitador de tubos, contador de colônias, pHmetro, espectrofotômetro, deionizador tipo osmose reversa, entre outros equipamentos. Os monitores reproduzem em tempo real as imagens captadas da lâmina do microscópio que fica na mesa do professor.

BIBLIOTECA - Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

BIBLIOTECA

A Biblioteca da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras possui acervo físico e digital completo na área de Medicina, disponível para a comunidade acadêmica. O aluno poderá realizar pesquisas completas, inclusive de sua casa, pois, graças à informatização, a Biblioteca atende aos usuários à distância, incluindo estudantes das outras Unidades da São Leopoldo Mandic.

Os alunos da SLMANDIC Araras ainda têm à sua disposição, pelo Portal Capes, milhões de artigos científicos e acesso a bases de dados relevantes para a pesquisa científica.

Os usuários da Biblioteca também contam com acesso à Internet, pesquisa bibliográfica, comutação bibliográfica (COMUT, BIREME) e normalização bibliográfica. A Biblioteca é um espaço de extrema relevância da Faculdade, de antecipar tendências educacionais, garantir a alta qualidade de ensino e pesquisa, e contribuir com a melhoria social do país.

A Biblioteca está disponível para acesso de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e aos sábados, das 8h às 12h, em escala de plantão.


CLIQUE PARA AMPLIAR

CANTINA

A cantina possui capacidade para atender toda a comunidade acadêmica, com refeição por quilo e local reservado com micro-ondas para aquecer marmitas. No mesmo espaço há uma lanchonete, que fornece café, sucos, salgados e doces.

SALA DE DESCANSO NINHO DA ARARA- Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

SALA DE DESCANSO “NINHO DA ARARA”

A sala de descanso é chamada carinhosamente pelos alunos de “ninho da arara”. É ali que os estudantes relaxam, conversam, descontraem e até dormem no intervalo das aulas. Há pufs, colchões, almofadas e mesa de pebolim.

SALAS DE AULA - Infraestrutura curso de Medicina São Leopoldo Mandic Araras

CLIQUE PARA AMPLIAR

SALAS DE AULA

Salas de aula confortáveis, climatizadas, com cadeiras e poltronas ergonômicas, acesso a wi-fi, projetores multimídia e tomadas para carregadores de celular e notebooks.

Sobre Araras

prefeitura de ararasprefeitura de araras

Tranquilidade e Segurança


Araras tem um dos melhores índices de segurança do Brasil. A cidade ficou em 13º lugar no ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, que classificou, em 2018, os 30 municípios mais seguros do país.

Com pouco mais de 130 mil habitantes, é uma cidade ideal para estudar e viver com tranquilidade durante todos os anos do curso de Medicina. Além da São Leopoldo Mandic – Araras, há muitas outras instituições de ensino superior que conferem um clima estudantil ao município.

Além disso, a cidade possui bons hotéis e flats, com diversos serviços muito próximos, como restaurantes, padarias, farmácias e supermercados. Também há cinema, teatro, Parque Ecológico e Cultural e o Lago de Araras.


Depoimentos

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X