Participe da Aula Especial: “A Perícia na Vida Real” – inscrições abertas
6 de setembro de 2019
2º COMAA – Congresso Médico Acadêmico da Instituição – Participe!
10 de setembro de 2019

SLMANDIC ARARAS promove roda de conversa entre alunos e professores

O evento, que entrou para o calendário acadêmico da Unidade, terá como temática a Comunicação em Saúde

Aconteceu no último dia 6 de setembro, na Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras,  a 1ª roda de conversa formativa do Grupo de Estudos em Comunicação, Arte e Saúde, com o tema “A taxonomia LGBTQIA+ e a linguagem Pajubá”.

O objetivo foi discutir o acolhimento, a quebra de preconceitos e a inclusão social. As rodas de conversa passaram a fazer parte do calendário da Faculdade, sempre com temas relacionados à Comunicação em Saúde e de interesse dos alunos.

A taxonomia LGBTQIA+ e a linguagem Pajubá buscaram debater de que forma a ciência lida com a descrição, identificação e classificação das populações LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, two-spirit, queer, questionando, intersex, assexual, aliado e pansexual), e as apropriações linguísticas feitas por homossexuais e travestis.