Internato em Medicina

O INTERNATO é o estágio curricular obrigatório do curso de medicina. Nele, a formação se dá em serviço. É uma fase importantíssima na formação do futuro médico e corresponde aos 2 últimos anos da graduação. Durante essa etapa, o aluno será inserido diretamente na prática e no cotidiano da profissão. Esse estágio é realizado nas 6 grandes áreas da medicina: Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria e Medicina de Família e Comunidade.

faculdade-sao-leopoldo-mandic-araras-faculdade-de-medicina-internado-medicina (2)

O internato é um dos diferenciais da MANDIC ARARAS. Aqui, os futuros médicos ficam, o tempo todo, envolvidos em unidades de saúde, como hospitais, unidades básicas de saúde e ambulatórios. Como o próprio nome sugere, nesse período, eles ficam totalmente vinculados a essas unidades. O aprendizado é, principalmente, prático e sempre supervisionado por um profissional experiente; o preceptor. Nossa faculdade tem uma sólida parceria com a Prefeitura Municipal de Araras e a Santa Casa local, além de parcerias com os municípios vizinhos. E o melhor de tudo, o HOSPITAL SÃO LEOLPOLDO MANDIC; além de ser reconhecido pela excelência no atendimento em psiquiatria e neurologia, tem ambulatório de especialidades com 1500 consultas por mês, Pronto Atendimento clínico e pediátrico, com previsão de ampliação para 1000 metros quadrados em 2024, centro cirúrgico já em funcionamento e previsão de abertura de 100 novos leitos para internação em 2024

E após se encantar com uma das várias especialidades com as quais entra em contato no internato, o aluno ainda tem a oportunidade de ingressar no nosso PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA, no qual são formados especialistas nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia, anestesiologia, psiquiatria, oftalmologia e medicina de família e comunidade.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X