Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-outA expedição realizou mais de 1700 atendimentos médicos e odontológicos no Arquipélago do Bailique, localizado no município de Macapá (Amapá)
Entre os dias 02 e 08 de fevereiro, o projeto Mandic Sem Fronteiras, organizado por 18 estudantes e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, realizou sua primeira edição no Arquipélago do Bailique, localizado no município de Macapá, Amapá.
O Barco da Saúde fez atendimentos de especialidades médicas de clínica médica, ginecologia, pediatria, dermatologia e ultrassonografia, além de enfermagem e consultas odontológicas gratuitas. Foram atendidos, diretamente, 1.775 residentes ribeirinhos e, indiretamente, o projeto atingiu um total de 4.500 pessoas. A iniciativa do grupo teve como objetivo atender crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens do rio Amazonas.
Além dos atendimentos, também foram realizadas ações coletivas de educação em saúde, abordando temas como: saúde bucal, escabiose (sarna), pediculose (piolho), primeiros socorros, hipertensão, diabetes, prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. Durante estas ações foram distribuídos mais de 300 kits com escova e creme dental e 1.000 kits de material escolar e brinquedos para as crianças residentes na região.
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-out