Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-out

Com mais de 96 mil inscritos, o Exame Nacional de Formação Médica acontece no próximo domingo, 19 de outubro, e é obrigatório para a conclusão do curso de Medicina
O Enamed tem como objetivo avaliar os alunos concluintes dos cursos de Medicina e as instituições de ensino do país, identificando indicadores que contribuam para a melhoria contínua da formação médica.
Além de avaliar os alunos e instituições, o exame pode ser utilizado como meio de seleção para programas de residência de ingresso direto. De acordo com a portaria Portaria MEC nº 330, de 23 de abril de 2025, o resultado obtido no Enamed pode ser utilizado como nota do Exame Nacional de Residência (Enare), desde que a intenção seja devidamente sinalizada no ato da inscrição.
Ao todo, foram mais de 96 mil estudantes inscritos para realizar a prova no próximo domingo, 19 de outubro. O exame é obrigatório para concluintes do curso de Medicina, que além de prestar a prova também devem preencher o Questionário do Estudante como pré-requisito para a colação de grau.
No dia do exame, será obrigatória a apresentação de documento de identificação original e válido, conforme previsto em edital. Além disso, o candidato deve apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica, disponível em: enamed.inep.gov.br
No Cartão de Confirmação, estarão disponíveis informações como: número de inscrição, data e horário do exame, além da informação de atendimento especial e tratamento por nome social, se solicitado previamente.
O Enamed, resultado da unificação do Enare e Enade, tem como principal objetivo melhorar a educação do país e oferecer uma formação médica de qualidade, fornecendo subsídios a gestores, instituições e à sociedade.
Para mais informações, acesse: gov.br/inep
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Política de privacidade Termos de Uso Opt-out