São Leopoldo Mandic expande horizontes com seu Programa de Internacionalização
17 de abril de 2025
Faculdade São Leopoldo Mandic abre inscrições para o Vestibular de Medicina – 2025.2
17 de abril de 2025

Sistema de Saúde Mandic: excelência no cuidado e compromisso

Reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino na área da saúde, a São Leopoldo Mandic também se destaca na gestão de serviços públicos por meio da expansão e consolidação de seu Sistema de Saúde Mandic. A estrutura é composta por hospitais, UPAs, ambulatórios e centros de reabilitação, com foco no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o Sistema de Saúde Mandic está presente nos municípios de Araras, Arcoverde, Campinas, Campo Limpo Paulista e Limeira, com planos de expansão para novas localidades. Ao todo, são oito unidades voltadas a atendimentos em diversas especialidades, como pediatria, ginecologia e obstetrícia, especialidades clínicas e cirúrgicas, além de serviços de pronto atendimento. Essas unidades têm se consolidado como referências intermunicipais, especialmente por sua alta capacidade de resolutividade.

Um exemplo emblemático é o município de Araras (SP), onde o Sistema de Saúde Mandic é responsável pela gestão da UPA, do Pronto Atendimento Municipal, do Centro de Reabilitação Neurológica (CEREN) e do Hospital Municipal São Leopoldo Mandic — este último reconhecido como referência em atendimentos de alta complexidade para uma macrorregião composta por 27 cidades.

A São Leopoldo Mandic também mantém parcerias estratégicas com importantes hospitais, como o Humanitária, em Limeira (SP), e o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (SP), sob sua gestão direta. Em Campo Limpo Paulista, já foram investidos R$ 1 milhão em equipamentos de alta tecnologia, possibilitando a realização de exames e atendimentos de alta complexidade no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas.

Além das unidades hospitalares, o Sistema de Saúde Mandic integra clínicas ambulatoriais em Campinas e Arcoverde. Esses espaços são essenciais tanto para o atendimento à população quanto para a formação prática e qualificada dos alunos da São Leopoldo Mandic, que acompanham de perto a rotina das unidades e o cuidado aos pacientes.

Até o momento, o Sistema de Saúde Mandic já realizou mais de 342 mil atendimentos e conta com 361 leitos ativos, consolidando seu impacto positivo e crescente na rede pública de saúde das cidades atendidas.

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X