SLMANDIC abre novo processo seletivo para docentes de Medicina
16 de junho de 2020
Passo a passo da montagem de uma mesa cirúrgica
27 de julho de 2020

No Sarau Mandic On, todos nós somos vencedores!

Talento e solidariedade marcaram a grande final do Sarau Mandic On, nesta noite de terça-feira, 16 de junho. Na ocasião, muito foi falado sobre saudade, vontade de abraçar e estar junto, sair dessa mais forte e mais humano. Tanto pelos alunos vencedores como pelo público que acompanhou o evento via YouTube.

Mesmo de forma virtual, o Sarau proporcionou muita emoção. Especialmente com a alegria dos vencedores por poderem ajudar a comunidade com seus prêmios em cestas básicas. Alguns até disseram que participaram principalmente pelo lado social.

A abertura ficou por conta do Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic. Ele iniciou tocando, no piano, a música Gente Humilde, de Chico Buarque. Depois pontuou que a Instituição é um time envolvendo pessoas que trabalham com o coração e que querem mudar o mundo.

O Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Júnior novamente fez as honras da apresentação, e reforçou: “estamos aqui fazendo algo totalmente democrático, e juntos. O barco da SLMANDIC tem força para, se necessário, remar contra a maré.”

Ao final, Junqueira disse ser emocionante ver a sensibilidade de ajudar o próximo. E dobrou o prêmio oferecido pela Faculdade às organizações assistenciais, em nome de sua família.

Esse é o sentido da vida e também do Sarau Mandic On: somos todos vencedores, por estarmos juntos, mesmo que de forma virtual. E, principalmente, por termos a possibilidade de ajudar quem realmente precisa, seja com cestas básicas ou com o apoio em prol do conhecimento e da saúde.

Confira quem foram os vencedores:

1º lugar: Juliana Polete, de Araras
Foto: tirada no Quênia, quando ela participou um intercâmbio voluntário
Explicação: “Minha intenção foi afirmar que um pequeno toque é importante. Mostra a esperança de que tudo pode melhorar.”
Instituição escolhida para a doação: Projeto Saúde e Alegria

2º lugar: Diogo Alarcon, de Araras
Foto: mostrando duas crianças se divertindo e se abraçando, em uma piscina
Explicação: “O abraço é uma demonstração de amor, o que a gente precisa nessa pandemia.”
Instituição escolhida para a doação: Instituição Assistencial Maria de Nazaré

3º lugar: Amanda Biolchi, de Araras
Foto: do avô dela, já falecido, no quintal de casa.
Explicação: “A imagem mostra que a gente tem que aproveitar o momento com quem a gente ama.”
Instituição escolhida para a doação: SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional

1º lugar: Tathianne Neves, de Campinas
Música com que venceu: Sunday Morning, do Maroon 5
Apresentação de hoje: Imagine, do John Lennon