SLMANDIC de Araras abre novo Processo de Seleção para Docentes de Medicina
26 de outubro de 2018
Alunos da SLMANDIC Araras recebem o Código de Ética do Estudante de Medicina
31 de outubro de 2018

Liga de Trauma oferece palestra sobre Suporte Básico de Vida na SLMANDIC – ARARAS

“ABCDE do Trauma – Suporte Básico de Vida” foi o tema da palestra realizada no dia 25 de outubro, no auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic – Araras. O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Trauma e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos.

O objetivo foi introduzir mecanismos do suporte básico de vida para os alunos do 1º período, além de fazer uma revisão da temática aos alunos do 3º período da graduação de Medicina.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Rodrigo Dias, professor da disciplina de Anatomia da SLMANDIC – Araras, pós-graduando em Medicina Intensiva na UNICAMP e mestrando em ciências da cirurgia na Faculdade Evangélica do Paraná. Atualmente, o Dr. Rodrigo é responsável técnico pelo serviço de cirurgia geral da Academia da Força Aérea – AFA e cirurgião membro do corpo clínico do Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras-SP.