Processo Seletivo do Programa de Residência Médica 2024. Confira todos os detalhes!
2 de janeiro de 2024

Confira como foi a Aula Inaugural 2024 da Faculdade São Leopoldo Mandic Araras

No dia 4 de fevereiro, a faculdade de medicina Mandic Araras deu as boas-vindas aos seus novos alunos durante a Aula Inaugural 2024. O evento tem como finalidade integrar calouros, pais, professores, veteranos e a diretoria da instituição.

Os novos estudantes foram recepcionados com um coffee break e presenteados com um kit de boas-vindas especial. Tiveram ainda a chance de conferir e adquirir produtos da loja Mandic e da atlética.

A cerimônia começou com o discurso do Diretor-Geral, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, que compartilhou a história e os valores da instituição, enfatizando a oferta de uma formação médica completa e atualizada. Ao final de sua apresentação, disponibilizou seu contato pessoal e de toda a diretoria, incentivando a busca por auxílio sempre que necessário.

A Dra. Jussara Junqueira, diretora das clínicas de pós-graduação, não pôde comparecer ao evento. No entanto, sua mensagem acerca da síndrome do ninho vazio foi transmitida, tranquilizando os pais ali presentes.

Zeca Junqueira, encarregado pela Gestão e Melhoria de Negócios, apresentou o Hub Mandic, célula destinada à inovação e ao empreendedorismo, oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolver tais habilidades.

A apresentação contou também com a participação dos membros da diretoria Dr. Guilherme Succi, Dra. Fabiana Succi, Dra. Fátima Ap. Henrique Lotufo e Dra. Ana Rettl, que detalharam a grade curricular, os programas oferecidos pela instituição e outras informações relevantes.

A caloura Brenda Bomm Menegatti, natural do Paraná, que havia iniciado o curso de medicina em outra instituição antes de optar pela Mandic, destacou: “Escolhi a Mandic principalmente pela qualidade de ensino e por ser uma faculdade reconhecida por sua atualização constante e excelência.”

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com membros da atlética, do centro acadêmico e de projetos sociais, que compartilharam suas experiências e detalharam suas atividades.

A manhã terminou com a apresentação de Filipe Schunck, Matheus Carbinatti e Lalesca Millk, veteranos vencedores do Sarau 2023, um evento cultural anual da Mandic.

Confira as fotos do evento abaixo: